Departamento de Ética

Vemos qualquer ser humano como um ser humano, sem divisões. Na sociedade atual a quantidade de grupos humanos se combatem mutuamente. Grupos raciais solicitam voz, ao mesmo tempo que buscam calar a voz de outros grupos que fazem a mesma requisição.

Grupos raciais, grupos feministas, grupos de caráter de gênero… todos eles querem a mesma coisa: VOZ! E pela voz que buscam, em alguns casos, querem calar as vozes dos outros.

Não vemos o ser humano como grupos, dentro e isolado em nichos. Todo ser humano é humano e entendemos que as divisões não ajudam em nada na obtenção de direitos. Isso porque todos os humanos deveriam requisitar direitos humanos, independentemente qual seja sua origem ou orientação.

Nosso Departamento de Ética preza pelo SER HUMANO e não compra ou aceita reivindicações de grupos. Sendo a reivindicação justa, não nos importam grupos ou facções. As facções e grupos só ajudam a diluir a força. Se todos os grupos focassem sua força para obter o bem comum, não haveria sentido algum os grupos.

No Departamento de ética estudamos o Ser Humano em seu caráter mais nobre, de forma a incentivar o bom cidadão. Se reclamamos da corrupção na política poderemos ver a corrupção antes dentro de nós mesmos. A sociedade é um espelho do cidadão. A soma dos cidadãos é o que forma a sociedade.

Desta forma neste Departamento estudamos os valores essenciais para uma sociedade que preze pelo bem comum, pelo bem do coletivo.

Estudos e críticas sobre os grandes pensadores e filósofos são os elementos que constituem este Departamento. Filósofos e Pensadores como Pitágoras, Confúcio, Sócrates, Platão, Aristóteles, Immanuel Kant, Goethe, Nietzsche, Alex de Tocqueville, Thomas Hobbes, John Locke, Rousseau, Montesquieu, Thomás de Aquino, Adam Smith, David Ricardo, Milton Friedman, Friedrich Hayek, Mahatma Gandhi, entre outros que de forma prática impactaram a sociedade.

Assim, neste departamento, buscamos analisar a realidade e propor uma mudança viável da mesma, a partir dos vastos escritos dos tantos pensadores que souberam partir da teoria para a prática social.

Scroll to Top